Estribo
  • Comprar

Estribo • 2008

O conceito do trabalho mais recente do Cartoon gira em torno das emoções e conflitos de um jovem músico que, assim como Beethoven, fica surdo devido à paralisia de um ossículo do ouvido, o Estribo. O isolamento e sofrimento causados pela surdez, levam-no a questionar a existência e a empreender uma viagem fantástica para superar os medos e dificuldades. O disco apresenta a versão mais madura da banda, com a soma das composições de Khykho às de Khadhu, e mescla baladas sensíveis a potentes solos e riffs que acertam em cheio a alma do público. O disco foi gravado antes da saída do tecladista Boxexa da banda e tem as participações especiais do guitarrista Pedro Ivo e de André Cabelo na produção musical.

Veja o encarte do disco:

Bigorna
  • Comprar

Bigorna • 2002

Considerada a primeira ópera rock produzida no Brasil, Bigorna também é o primeiro disco em inglês do Cartoon. O álbum traz a versão inusitada da banda para “A verdadeira história do Rei Arthur & os Cavaleiros da Távola Redonda”, em enredo que substitui a lendária Excalibur pelo Martelo, ícone do primeiro disco. A história é dividida em capítulos, ou músicas, enquanto é cantada por vários “personagens” interpretados por Khadhu e ilustrada na revista libreto. O trabalho marca a chegada de Khykho à banda em substituição a Vlad, atualmente no Somba. A belíssima e plural sonoridade do disco é enriquecida com as participações especiais de Lincoln Meirelles, Kristoff Silva, Robson Fonseca Ferreira, Lúcio Gomes, Antônio Carlos Magalhães, Chico Amaral e Anor Luciano Júnior.

Veja o encarte: 

Revista libreto da ópera rock: 

Martelo
  • Comprar

Martelo • 1999

O primeiro disco do Cartoon teve a proposta de quebrar os parâmetros do estagnado mercado fonográfico da época, com um poderoso e metafórico Martelo. O disco utiliza uma linguagem bem humorada para sintetizar o trabalho até aquele momento. Com temática mística, Martelo traz uma mensagem de mudança e critica explícita ao que a banda denominou de ‘involução espiritual e cultural’ da sociedade. As letras tratam de assuntos ligados aos problemas e soluções dos homens, seus sentimentos, história e relação com a natureza. O músico Renato Savassi, da banda Cálix, tem participação especial na música “Lágrimas de vidro”.

Veja o encarte do disco: